Foi fundado no dia 21 de abril de 1986, pela a iniciativa de um grupo da comunidade local, devido o município de Rebouças não contar com uma Instituição que atendesse as necessidades dos nossos adolescentes. O CTA inclui na proposta pedagógica da educação através do trabalho, onde o âmago da referida proposta é fazer com que o educando aprenda fazendo.

Desde sua fundação a Instituição tem propiciado resultados significativos que comprovam a necessidade e a existência da mesma sendo que, seu principal objetivo é Educar crianças e adolescentes que por um motivo ou outro se encontram em situação de risco social e pessoal.

Nosso lema é “educar através do trabalho”, onde este possibilita aos educandos, abertura para uma profissão digna,preparando-os para enfrentar dificuldades na vida adulta. Atualmente desenvolvemos um Programa Pedagógico denominado “Transformando a Realidade”, que abrange atividades culturais, esportivas, recreativas, qualidade de vida, cidadania e atividades de cunho profissionalizante.